1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Turismo Nacional e Internacional

Turismo Nacional e Internacional
Pacotes de turismo com destino aos melhores hotéis e operadoras de mergulho Nacionais e Internacionais.
A Aquaventura Mergulho preparou pacotes incríveis para sua próxima viagem.

Cursos de Mergulho Aquaventura

Cursos de Mergulho Aquaventura
Fornecemos conhecimentos e habilidades fundamentais para sua prática de mergulho autônomo.
De forma agradável e descontraída, o aluno irá entrar em contato com as necessidades básicas para mergulhar.

Escola de Mergulho Aquaventura

Escola de Mergulho Aquaventura
Realizamos um sonho comum de muitas pessoas! Respirar debaixo d'água, curtir a vida aquática em total equilíbrio com a natureza e toda a segurança.
Nossa visão é ser a escola de mergulho mais admirada por nossos clientes.
  • Turismo Nacional e Internacional

    Turismo Nacional e Internacional

  • Cursos de Mergulho Aquaventura

    Cursos de Mergulho Aquaventura

  • Escola de Mergulho Aquaventura

    Escola de Mergulho Aquaventura

Previous
Next

Turismo Internacional


Maldivas

Maldivas – Algumas pequenas manchas no Oceano Índico compõem 1.200 pequenas ilhas de corais que formam o arquipélago das Ilhas Maldivas – nome derivado do sânscrito que significa uma “guirlanda de ilhas”.

Marco Polo referiu-se às Ilhas como as Flores das Índias. Com uma extensão de 754 km de norte a sul e 118 km de leste a oeste, os vizinhos mais próximos são o Sri Lanka e a Índia. Com uma população de aproximadamente 240.000 habitantes, somente 202 ilhas são inabitadas e 75 ilhas oferecem resorts turísticos. Maldivas consistem em 26 atóis naturais. As ilhas são ladeadas por lagoas rasas e cercadas por recifes de corais que proporcionam uma das mais belas visões da vida marinha no mundo aos seus visitantes. Elas variam em tamanho e características, algumas possuem areias brancas e outras são verdadeiras ilhas de corais com densa vegetação tropical, águas calmas, muitas palmeiras, o paraíso do Oceano Índico. O Aeroporto Internacional de Male, situado na Ilha Hulule, fica a 1 km ou 10 minutos de barco de Male, a capital. Visitantes necessitam apenas do passaporte válido e o visto de turista válido para um mês será emitido na chegada, sem custo.

O transporte aos Resorts é feito em barco, hidroavião ou helicópteros, dependendo da distância. O Kuredu Island Resort será o nosso hotel neste Paraíso, o hotel esta localizado no Atol de Lhavivani que fica a 80 milhas ao norte da capital Male, a viagem dura em media 40 minutos no Hidroavião, o dive Center é um dos mais antigos das Maldivas e conta com toda infraestrutura completa para os mergulhadores, além de manter um Camará Hiperbárica e médicos europeus garantindo total tranquilidade para todos, existem mais de 40 pontos de mergulho próximos ao Hotel com tempo de navegação entre 10 e 60 minutos, além disso, o hotel possui uma bancada com naufrágio onde poderão fazer um ótimo mergulho de praia.

_________________________________________________________________________________________________

Bonaire

Distante 48 Km de Curaçao, 80 Km ao Norte da costa Venezuelana e a 129 Km a Leste de Aruba, mede 39 Km de comprimento por 4,5 a 10 Km de largura, e possui uma área total de aproximadamente 290 Km2. A temperatura média anual é de 28°C, com um índice pluviométrico bem baixo, em torno de 56 cm /ano, o que dá um clima semi árido, semelhante a algumas regiões desérticas das américas. Os recifes que circundam a ilha são considerados uns dos mais belos do mundo. Formado por imensos paredões, impressionam pela variedade de espécies, formas e cores existentes. A abundância e diversidade de vida marinha são espetaculares. Peixes multicoloridos se misturam a moreias, arraias, tartarugas e, ocasionalmente, alguns tubarões, felizmente não agressivos. Ao todo existem mais de 80 pontos diferentes de mergulho.

A visibilidade média é de 30 a 40 metros, chegando frequentemente a 50 metros. A temperatura da água se mantém em torno de 26°C, dispensando o uso de roupas isotérmicas. Em muitos locais existe pouca ou quase nenhuma corrente, o que torna os mergulhos confortáveis e tranquilos. Entretanto existem pontos onde as condições de água não são tão favoráveis, exigindo um preparo e experiência maior. Confira com seu agente de turismo, ou com as operadoras da ilha, os locais mais adequados ao seu perfil de mergulho. Tipicamente, os recifes começam logo abaixo do nível da água e se estendem suavemente até os 10 metros de profundidade.

Esta área é conhecida como terraço, sendo muito estreita ao longo da costa norte, com 20 metros de largura, e larga no sul, chegando a alcançar até 200 metros. Nestas águas rasas, estão encrostadas formações de coral, que crescem junto ao fundo para evitar a ação das ondas, habitadas pelas mais variadas espécies de peixes e animais. Na extremidade do terraço começa o paredão, que cai de forma meio abrupta a até 80 metros de profundidade. Nesta região é possível encontrar as mais variadas e curiosas formações coralinas, com abundância de esponjas e algas. Mesmo nas profundidades maiores, a diversidade e quantidade de peixes e animais são impressionantes.

_________________________________________________________________________________________________

San Andres

Essa pequena ilha caribenha, pertence à Colômbia e está localizada a 700 km a noroeste da cidade de Cartagena. Quem já foi a San Andrés, para mergulhar ou simplesmente passear, tem dezenas de respostas na ponta da língua. A ilha é movida a reggae, salsa, rum de excelente qualidade… Tem hotéis sofisticados, econômicos se comparados aos de outras ilhas do Caribe… Praias de areia fofa, livres de congestionamentos humanos…

Lojas e mais lojas de equipamentos eletrônicos, a preços que só um destino “tax free” pode oferecer. Tudo isso faz do lugar uma festa para turistas, sejam eles mergulhadores ou não. Dentro d´água, a coisa é ainda melhor. Em dezembro de 2000, San Andrés foi declarada Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO.

_________________________________________________________________________________________________

Mar vermelho

Mar Vermelho, "onde o deserto se encontra com o oceano", é verdadeiramente um dos ambientes naturais mais exóticos do planeta, e com certeza um dos mais fascinantes.

O Mar Vermelho é o mar tropical mais próximo da Europa, daí porque ser o destino nº 1 dos europeus, tem seu nome de uma propagação maciça periódica do "Erythraeum de Oscillatoria" das algas, que colore a água vermelha.

Estende-se do golfo de Suez no norte ao estreito de EL Madab de Bab, a "porta dos rasgos" com profundidade média de é 900m, embora a área a mais profunda, fora da costa de Sudão portuário, tenha mais de 2700m.

Devido à separação quase total do Oceano Índico, a vida original evoluiu criando um dos mais belos destinos do mundo subaquático, com temperaturas da água que variam de 23º graus no inverno a 29º graus no verão.

Sharm el Sheick é o balneário onde nos hospedamos para viver um dos destinos mais especulares de mergulho do mundo "Mar Vermelho" ou "Red Sea". Com 40 milhas de recife, é dotado de formações de corais incomparáveis no mundo submarino.

Há mais de 1000 espécies de invertebrados e aproximadamente 200 tipos corais a serem encontrados atraindo mergulhadores, fotógrafos, cientistas marinhos de todo o mundo, esperando experimentar e explorar as maravilhas incalculáveis de vida marinha colorida, e dos recifes corais.  Nos locais onde há recifes, iremos encontrar um sistema elaborado de cavernas, lagoas, jardins, e platôs. Tubarões, raias manta, tartarugas e moreias virão comer pão nas palmas de sua mão, entretanto, a maioria de mergulhadores dir-lhe-ão que não há emoção a experimentar como encontrar um peixe Napoleão de 300k em sua frente. . Sharm El Sheick, situado na ponta da Península do Sinai, é o local dos badalados resorts. Hurghada é o segundo ponto mais procurado pelos turistas e está localizado na costa central do país. Esse é um destino para você saborear muita cultura, história e um dos melhores mergulhos do mundo.

_________________________________________________________________________________________________

Cozumel

Cozumel fica na Península de Yucatan, (México) apoiada sobre as milenares estruturas de corais (segunda maior do mundo).

O nome da ilha tem origem Maia e significa "Terra das Golondrinas" (um pássaro local) devendo seu nome aos índios maias que lá viviam a mais de 2000 anos.

Bastante diferente de Cancun, aqui o crescimento foi controlado, com hotéis de tamanhos reduzidos, sendo pautado um turismo voltado para a natureza, tudo para preservar a sua beleza natural, com praias limpas e tranquilas, águas transparentes e com uma fauna e flora exótica.

Conservam todos os vestígios arqueológicos bem como as tradições religiosas, muito parecidas com as do Brasil.

A beleza do mundo submarino dessa ilha localizada a apenas doze milhas do continente, é simplesmente fascinante.

As praias de Cozumel são tão pequenas e discretas quanto belíssimas. Estendem-se pelas faces norte, extremo sul e parte leste da ilha.

Geralmente são protegidas pelos recifes das ondas de alto mar, algumas parecem esculpidas no litoral, verdadeiras piscinas naturais, outras aparecem parcialmente cobertas pelas sombrinhas (guarda-sóis) de hotéis.

Como Cancun e grande parte da Riviera Maia, Cozumel tem agitada vida noturna com bares e restaurantes para todos os gostos, paladares e especialmente bolsos.

Embora não tenha shopping centers. Tem um bom centro comercial com artigos de mergulho, vestuário, lembranças e especialmente joias fabricadas com prata e coral negro.

Os programas são de uma semana, mas, se tiver mais tempo, sugerimos 10 dias de permanência, é o ideal para conhecer um sem número de passeios e atividades esportivas ou embarcar em alguma das excursões permanentes para as zonas arqueológicas Maias ou para as cidades coloniais.

O grande atrativo da Península de Yucatán, para além das suas praias, é sem dúvida, a herança da civilização Maia que se desenvolveu nestas terras há 3.000 anos e Cozumel é parte integrante..

_________________________________________________________________________________________________

Ilha da Juventude

Cuba é um arquipélago no Mar do Caribe formado por restingas, ilhotas e ilhas, sendo as maiores as Ilhas de Cuba e da Juventude. É banhado ao norte pelo estreito da Flórida e oceano Atlântico Norte, a noroeste pelo golfo do México, a oeste pelo canal de Yucatan, ao sul pelo mar das Caraíbas e a leste pela passagem de Barlavento. Os territórios mais próximos são as Bahamas a nordeste, o Haiti a sudeste, os Estados Unidos da América ao norte, as Ilhas Caymans, Jamaica e o território americano de Navassa ao sul. O arquipélago cubano é aproximadamente a soma da extensão de todo o resto do Caribe insular e ocupa uma posição singular diante das Américas, com respeito às comunicações continentais entre o Golfo do México e o Mar do Caribe, estando numa situação geográfica estratégica e que sempre teve uma grande influência em sua história.

Cuba foi descoberta por Cristóvão Colombo em sua primeira viagem em 28 de outubro de 1492 e já contava com uma população numerosa em vários estágios de desenvolvimento, destacando-se as comunidades indígenas de siboneyes e taínos. Cuba foi ocupada e colonizada pela Espanha a partir de 1510, e em 1512 já contava com a primeira povoação denominada Nossa Senhora da Assunção de Barancoa; de lá partiram expedições que conquistaram o México e outras regiões entre a Flórida e o norte da América do Sul.